Este é um espaço criado para a implantação do Projeto “Acessa IFPI” no Campus de Picos, nos moldes do projeto implantado no campus de Piripiri, com o intuito de buscar múltiplas possibilidades de aprendizagem aos nossos alunos através da divulgação de temas pertinentes à área de administração, servindo como instrumento de estudo e pesquisa, assim como para a divulgação das produções dos alunos e sua disseminação para a sociedade.

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Cursos on line grátis são oportunidade para investir na carreira

Por Letícia Arcoverde | Valor
SÃO PAULO - Início de ano costuma ser o momento ideal para refletir sobre a carreira e pensar em como avançar profissionalmente. Se o primeiro passo geralmente é apostar nas resoluções e criar metas para si mesmo, o próximo costuma ser arranjar os meios de alcançá-las. Mas e quando os objetivos não cabem no bolso?
A resposta pode estar on-line, disponível para download ou streaming, e inteiramente grátis. Diversas instituições de ensino renomadas oferecem cursos e aulas abertas que podem ser a oportunidade ideal para quem quer investir na carreira por conta própria – é só ter conexão com a internet e, é claro, um pouco de disciplina. O Valor reuniu algumas opções:
No Brasil:
· FGV Online: A Fundação Getulio Vargas oferece cursos pela internet com carga horária entre 5 e 30 horas sobre finanças pessoais, empreendedorismo, direito e sustentabilidade.
· Unicamp: A Universidade Estadual de Campinas disponibiliza todo o material de algumas disciplinas no portal Opencourseware. O centro de computação da instituição também oferece minicursos relacionados à tecnologia da informação.
· BMF&Bovespa: A bolsa de valores de São Paulo possui cursos on-line sobre finanças pessoais e mercado de ações.
· Sebrae: A instituição de apoio aos pequenos negócios oferece cursos a distância voltados a empreendedores individuais e micro e pequenos empresários.
· Receita Federal: Com a intenção de esclarecer dúvidas comuns a empresários, a Receita Federal disponibiliza cursos sobre o funcionamento do CNPJ, Simples Nacional e Pedido Eletrônico de Restituição, Ressarcimento ou Reembolso e Declaração de Compensação.

Você pode encontrar mais opções em:

Quem quiser indicar mais algum link, fique a vontade, agradecemos a colaboração. Pode acrescentar m comentários desta postagem. No google também você poderá encontrar várias alternativas.Aproveite.

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

ALUNOS DO CAMPUS PICOS REALIZAM VISITA TÉCNICA À COOCAJUPI

Alunos do curso técnico em Administração - campus Picos, realizaram na tarde desta quarta-feira (15/02) uma visita técnica à Cocajupi – Central de Cooperativas de Cajucultores do Estado do Piauí, localizada no Bairro Junco - Picos.
A visita foi organizada pela coordenação do Eixo Gestão e Negócios e acompanhada pelos professores Accyolli (Geografia) e Tiago Bomfim (Administração), com o objetivo de conhecer as práticas de gestão da Central de Cooperativas, além de despertar nos futuros profissionais a importância do associativismo para o desenvolvimento regional.
O grupo foi recebido pelos funcionários da instituição Graça (setor administrativo) e Daniel (setor de produção), que demonstraram o prazer em receber os visitantes e repassaram informações sobre todos os processos comerciais e de produção, além de responder a uma infinidade de perguntas feitas pelo corpo discente do IFPI.
As visitas técnicas são excelentes oportunidades de associar os conteúdos teóricos com a vivência técnica das empresas e são atividades frequentes do campus Picos.