Este é um espaço criado para a implantação do Projeto “Acessa IFPI” no Campus de Picos, nos moldes do projeto implantado no campus de Piripiri, com o intuito de buscar múltiplas possibilidades de aprendizagem aos nossos alunos através da divulgação de temas pertinentes à área de administração, servindo como instrumento de estudo e pesquisa, assim como para a divulgação das produções dos alunos e sua disseminação para a sociedade.

sexta-feira, 2 de março de 2012

O que você faria se ganhasse 50 milhões na loteria?

Muitas vezes passamos a vida inteira na fase do "SE" e jogando a culpa de nao tomarmos determinadas atitudes em fatos ou em outras pessoas. Se tivesse dito, se tivesse feito, se fulano me desse oportunidade.... ou se eu tivesse dinheiro!!!

Vamos fazer um exercício de SE novamente, só dessa vez para testarmos as nossas iniciativas caso tivéssemos dinheiro, muito dinheiro.

Faço agora a pergunta: O QUE VOCÊ FARIA SE GANHASSE R$50 MILHOES SOZINHO NA LOTERIA?

Faça um pequeno texto e publique nos comentários desse post.

22 comentários:

  1. se eu ganhasse 50 milhões euguardaria 3 milhões no banco para os estudos dos meus 2 filhos,daria para o meu tio e minha vó 15 milhões,para o meu avô e meus outros tios daria 22milhões e os 10 milhões que restam eu invetiria no bar e restaurante dos meus pais.

    viviane aluna do curso técnico em administração
    na IFPI

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Transformaria a vida de quem eu amo para a melhor, não dando dinheiro, apenas dando a possibilidade de um amanhã diferente.Daria um meio para eles serem empreendedores e donos de seu próprio futuro.Parabéns Profª Veronica pelo blog, esta muito educativo e diversificado.

    ResponderExcluir
  4. Obrigada Adenisia, espero poder melhorar com as sugestões de vocês.

    ResponderExcluir
  5. Eu investiria nos meus estudos, viajaria para outros e abriria uma empresa que me desse retorno em um futuro próximo.

    ResponderExcluir
  6. Técnico em Administração (Módulo I)
    Aluna: Maria Mickaelli da Silva Fontes
    Primeiramente ajudaria a minha família, dando uma vida digna e confortável a qual eles merecem. Construiria um Condomínio e deixaria os meus pais como administradores para que eles mantenham o seu próprio negocio. Depois iria investir outra parte do dinheiro em meus estudos para aperfeiçoar os meus conhecimentos e me tornar uma grande administradora. Por fim montaria uma clínica de reabilitação para mulheres com "Câncer de mama”, com o objetivo de ajudar essas mulheres carentes que não tem condições de pagar o tratamento. O restante do dinheiro iria guardar em uma conta para o que precisar.

    ResponderExcluir
  7. Técnico em administração (módulo I)
    Alunos:Getúlio Borges,Valdirene Oliveira
    Se ganhássemos,doaríamos uma parte para instituicões de caridade,porque não podemos pensar só em si próprio,há muita coisa para fazer,muita gente pra ajudar.Outra parte,investiríamos na poupança,imagina quanto íamos ganhar por mês sem fazer absolutamente nada.Seria aplicada uma quantia no ramo imobiliário,pois é uma área que está em constante crescimento.
    Caso ganhasse,será que faríamos todas essas coisas?Ajudaríamos ao próximo?E ainda,será que teríamos capacidade de administrar "bem" todo esse patrimônio? Fica a pergunta...

    ResponderExcluir
  8. Técnico em Administração I Módolo(Noite)
    Aluno: Wilson Fernandes de Lima

    Primeiramente guardaria uma boa parte do dinheiro no banco,tentaria investir a outra parte em algum negócio que podesse me proporcionar lucro,e faria doações.

    ResponderExcluir
  9. Olá Professora Verônica!

    Essa pergunta é muito difícil, pois R$ 50 milhões é muito dinheiro, mas se eu tivesse toda essa 'bolada', com certeza eu ajudaria aos mais necessitados com uma doação de R$10.000.000,00 para abrigos de idosos, creches e orfanatos.
    Também iria ajudar minha família com R$15.000.000,00. E com os R$25.000.000,00 restantes, eu investiria em Terrenos, Casas e Edifícios, pois acredito que seja o melhor investimento nos dias de hoje.

    Edgar Diniz.

    I módulo do curso Técnico em Administração.

    ResponderExcluir
  10. Curso Técnico em Administração I módulo(Noite)
    Aluna:Valdirene Oliveira dos Santos Carvalho.

    Ganhar na loteria, é na verdade, um sonho, que muitos almejam alcançar. Se ganhasse, em primeiro lugar conquistaria meus objetivos e meus sonhos, enfim, uma boa posição social. Em seguida ajudaria toda a minha família, é claro, dando uma boa parte do dinheiro. E em terceiro lugar, doaria para instituiçoes de caridade e famíias que se encontram em péssimas condições financeiras.

    ResponderExcluir
  11. Técnico em Administração Módulo I
    Lucianny Lima
    Olá professora, se eu ganhasse 50 milhões eu investiria em uma empresa, e também nos meus estudos além disso boa parte do dinhero seria para minha família e outra para instituições de caridade.Bom com tudo planejado só falta mesmo ganhar o dinheiro né!

    ResponderExcluir
  12. Curso: Técnico em administração - Módulo I - IFPI (Noite)
    Aluna: Bianca Thays S. Araújo

    Se eu ganhasse R$ 50.000.000,00 na loteria, primeiramente iria organizar minha situação financeira, começando pelo pagamento de todas as minhas dívidas.
    Manteria um padrão de vida considerado ideal, investiria em minha formação intelectual, preparando-me da melhor maneira possivel para o mercado de trabalho.
    Ajudaria meus familiares no que precisassem,e faria doações à instituições sérias, voltadas para a erradicação da fome, doenças como o cancer e para a retirada de crianças das ruas.
    Por fim, abriria uma empresa e a transformaria num negócio de família que durasse por gerações!

    ResponderExcluir
  13. Se eu ganhasse 50 milhões de reais na loteria, primeiramente, investiria na construção de um negócio próprio, uma empresa de produtos de beleza;
    Doaria uma boa parte para instituições de caridade voltadas à proteção da pessoa idosa;
    Ajudaria minha mãe a realizar seus sonhos.

    Betriz Luz Luna
    Técnico em Administração I módulo (noturno)

    ResponderExcluir
  14. É realmente um sonho meio que impossível, mas, 50 milhoes é muito dinheiro e com ele viria, é claro, muitas responsabilidades. Porem, se eu ganhasse tudo isso realizaria um dos meus sonhos que é ajudar a quem mais precisa e a quem muito me ajudou também. é claro que iria investir em algo para que todo esse dinheiro não durasse apenas um dia.

    Lílian Kelly

    ResponderExcluir
  15. curso:tec. administraçao noite
    aluno:Ezequiel de sousa rocha
    Eu faria várias coisas, dessas várias falarei de três.
    A primeira, montaria uma empresa para investir uma quantia desse dinheiro.A segunda eu ajudaria minha familia dando-lhes também uma parte desse dinheiro.A terceira eu ajudaria alguns alfanatos

    ResponderExcluir
  16. Se eu ganhasse R$ 50 milhões de reais eu montaria uma empresa e com o restante do dinheiro abriria uma escola, que ofereceria um ensino de qualidade e a mensalidade seria bem acessível, além disso iria oferecer anualmente bolsas para alunos da rede pública. Acredito que com uma educação de qualidade podemos melhorar a formação de cada individuo tornando-o um cidadão do bem.

    ResponderExcluir
  17. Bom, 50 milhões é muito dinheiro, confesso que não saberia como realmente iria utilizar esse dinheiro, mas creio eu que antes de tudo ajudaria a quem mais me ajudou: meus pais pois realmente merecem. Depois ajudaria a quem mais precisa também que são os pobres, e é claro montaria um bom negócio no ramo que eu goste e que me rendesse lucro para que meu dinheiro não acabasse tao rapidamente. acho que é só isso.

    Jonathas

    ResponderExcluir
  18. Bom professora Verônica creio que na pratica seria bem mais fácil saber o que fazer, mas bem, com certeza pouparia metade do dinheiro (25.000.000,00) na poupança, e os outros 25.000.000,00 seriam reservados para investimentos no setor imobiliário e lazer.

    Alunos: Givanaldo
    Wesley

    ResponderExcluir
  19. Cláudio Matos Franco
    Natiely Carvalho
    I módulo tec. em administração (noite)

    Ao ganhar na loteria uma das primeiras atitudes seria investir na bolsa de valores, em seguida abririamos uma poupança para nos dar mais segurança. Sem dúvida abririamos um negócio para que nosso dinheiro se multiplicasse ainda mais,talvez no ramo de farmácia. Mas com ainda sobraria muito dinheiro comprariamos algumas propriedades e é claro porque não uma modesta fazenda. E por fim ajudariamos nossas famílias.

    ResponderExcluir
  20. aluno: Otávio Dionisio Gonçalves Neto
    técnico em administração noite

    Primeiramente eu iria ajudar minha familia.Depois usaria o necessário dessa quantia para investir nos meus estudos e depois montaria uma empresa.

    ResponderExcluir
  21. Edineide Luz e Tarcivânia14 de março de 2012 às 08:22

    Primeiro investiriamos nos estudos, para assim termos uma boa formação, em seguida ajudaria nossas famílias, dando-lhes uma melhor condição de vida. Também aplicaria uma boa quantia na polpança e em imóveis para ter uma segurança futura, em seguida ajudaria pessoas necessitadas e criaria instituições de caridade.

    ResponderExcluir
  22. Curso: Técnico em Administração- Módulo I (noite)
    Aluna: Janaína da Silva Alves

    Olá Prof. Verônica!
    Se eu ganhasse R$ 50 milhões na loteria, primeiramente, iria estabilizar financeiramente a minha família, a nosso lar, e os negócios que já começamos. Em seguida buscaria adquirir o máximo de conhecimento e informação, e por meio desses encontraria a melhor maneira de administrar todo esse capital, que com certeza não deve ser tão fácil quanto parece..

    ResponderExcluir