Este é um espaço criado para a implantação do Projeto “Acessa IFPI” no Campus de Picos, nos moldes do projeto implantado no campus de Piripiri, com o intuito de buscar múltiplas possibilidades de aprendizagem aos nossos alunos através da divulgação de temas pertinentes à área de administração, servindo como instrumento de estudo e pesquisa, assim como para a divulgação das produções dos alunos e sua disseminação para a sociedade.

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

GESTOR GAME

Atualmente, as organizações visualizam a necessidade de profissionais flexíveis, criativos, dinâmicos, empreendedores, intérprete das necessidades do cliente, entre outras características, que o diferencie do mercado, distinguindo também a empresa. Diante dessa realidade, o eixo de gestão e negócios do IFPI campus Picos  está lançando a segunda edição do Jogo GESTOR GAME.

Os Jogos de Empresas possibilitam um aprendizado e treinamento das habilidades em uma metodologia de simulação que interage com o sistema, saindo da situação passiva. Trata-se de um jogo que simula situações reais da vida empresarial, no qual o jogador se vê como gestor de uma empresa e tem que tomar decisões que podem ser positivas e negativas para o cenário.. A importância deste método é proporcionar ao usuário um laboratório para testar seus conhecimentos e habilidades, agregando novas compreensões.
Prof. Veronica, Prof.Ivana, Prof. Marcos, Prof. Tiago, Prof. Marx, Prof.Israeliton e Prof. Mislene

Antes de proporcionar esta experiência aos nossos alunos, a equipe de professores está se reunindo semanalmente para iniciar as simulações, analisar e discutir cada etapa do jogo, nesta fase envolvendo professores, entitulado GESTOR MASTER.

Reunião realizada no dia 24/08/2011 - Primeira etapa do Gestor Master


Portanto, já fica o aviso aos alunos: Aguardem, por que muita emoção virá por ai.



2 comentários:

  1. As decisões (em um curto espaço de tempo)influenciam no resultado e ainda nos ensinam estratégias de mercado. Uma boa oportunidade de aprender jogando...

    ResponderExcluir
  2. Muito legal o gestor game...
    Vamos la marx, tenta virar o jogo.... :D

    ResponderExcluir