Este é um espaço criado para a implantação do Projeto “Acessa IFPI” no Campus de Picos, nos moldes do projeto implantado no campus de Piripiri, com o intuito de buscar múltiplas possibilidades de aprendizagem aos nossos alunos através da divulgação de temas pertinentes à área de administração, servindo como instrumento de estudo e pesquisa, assim como para a divulgação das produções dos alunos e sua disseminação para a sociedade.

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

VISITA TÉCNICA DO IFPI À FÁBRICA KINUTS


O Instituto Federal do Piauí – Campus Picos, realizou no dia 18 de agosto uma visita técnica à fábrica de refrigerantes Kinuts, em Santo Antonio de Lisboa-PI. Os alunos do 4º Ano de Administração foram acompanhados pelos professores Israeliton Guilherme e Tiago Bomfim.

A turma foi recepcionada por Evandro Lopes Filho, gestor da fábrica, que conduziu a visita por todos os setores da empresa, explicando cada processo e esclarecendo as dúvidas que surgiam. Também nos relatou a trajetória da Kinuts desde a antiga administração até a sua reabertura, há apenas 6 meses, pelos atuais gestores.

Foi ressaltada também a grande relevância do caju, que é o diferencial de sabor em relação às concorrentes e que é uma matéria prima extraída da própria cidade, fato que além de beneficiar muitos moradores com a compra dos cajus reforçam a importância da cultura regional.

A visita foi muito positiva porque para muitos alunos de administração é de suma importância ver de perto os processos necessários para uma tomada de decisão eficiente e, consequentemente, o sucesso administrativo.

Fonte: alunos do 4º ano de Administração

Nenhum comentário:

Postar um comentário